Ex-governador Anthony Garotinho é preso pela PF enquanto apresentava programa de rádio, no Rio

O político apresentava um programa na Rádio Tupi quando o mandado foi cumprido por três agentes

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Pouco menos de dez meses após ter sua prisão revogada, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho voltou a ser preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (13). Os agentes cumpriram um mandato de prisão domiciliar.

Garotinho apresentava seu programa diário na Rádio Tupi, em São Cristóvão, quando o mandado foi cumprido por três agentes que o esperavam por volta das 10h30 (horário de Brasília).

O ex-governador é réu pela Operação Chequinho, que investiga suposta fraude nas eleições municipais de Campos (RJ), com o uso irregular de um programa assistencial. Em novembro, ele chegou a ser preso preventivamente, mas obteve habeas corpus do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mediante pagamento de fiança.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.