Rodrigo Janot deve apresentar segunda denúncia contra Temer ainda hoje, aponta jornal

Presidente deverá ser denunciado pelos crimes de obstrução de Justiça e por organização criminosa

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de reunir-se com o grupo de trabalho da Lava-Jato para acertar os últimos detalhes, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá apresentar nesta quarta-feira (13) a segunda denúncia contra Michel Temer, segundo informações do jornal Valor Econômico.

De acordo com a publicação, o presidente deverá ser denunciado pelos crimes de obstrução de Justiça e por organização criminosa tendo como base o inquérito que foi concluído na última segunda-feira (11) pela Polícia Federal e aponta que Temer recebeu R$ 31,5 milhões em propina.

A segunda denúncia de Janot, que está na última semana no comando da PGR (Procuradoria Geral da República) e será substituído por Raquel Dodge na próxima segunda-feira (18), será apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) no mesmo dia em que o plenário da Corte analisa o pedido de suspeição do procurador-geral da República feito pela defesa de Temer para atuar em investigações relacionadas ao presidente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.