Em ato com Lula, líder do MST chama Moro de “merdinha” e “bundão”

"Não é merdinha, é bundão, do Moro, que não tem moral nenhuma para criminalizar o Lula", afirmou João Pedro Stédile

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No encerramento da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Nordeste, na noite de terça-feira (5), o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), João Pedro Stédile, chamou juiz da 13ª vara de Curitiba, Sérgio Moro, de “merdinha” e “bundão”.

Em São Luís, no Maranhão, Stédile xingou o magistrado ao falar sobre o novo depoimento que o ex-presidente terá de prestar na próxima quarta-feira (13) em caso que investiga se Lula recebeu propinas da Odebrecht.

“Agora, no dia 13 de setembro, quando aquele merdinha do juiz de Curitiba. Não é merdinha, é bundão, do Moro, que não tem moral nenhuma para criminalizar o Lula. Nós dos movimentos populares estaremos em Curitiba para dizer não mexa com Lula que mexe nós”, disse o líder do MST sob aplausos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lula estava presente no ato e em sua fala aproveitou para se defender das recentes denúncias contra ele, além de atacar Justiça. “Se vocês querem me derrotar, vêm pra rua. Se vocês querem prender corruptos, vão atrás de quem vocês sabem que roubou”, disse. “Pois se pegarem na minha conta um real de desvio, eu venho aqui pedir desculpas”, completou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.