Janot denuncia Lula e Dilma pela 2ª vez em menos de 24h, desta vez por obstrução de justiça

A denúncia se refere ao episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil por Dilma

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Menos de 24 horas após denunciar os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva por organização criminosa, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, apresentou uma nova denúncia contra os dois ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (6), desta vez por obstrução de justiça.

A denúncia se refere ao episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil por Dilma. Além dos ex-presidentes, também foi denunciado o ex-ministro Aloizio Mercadante, no caso envolvendo um telefonema para o ex-senador Delcídio do Amaral, a fim de, supostamente, tratar da delação dele.

Janot pediu também o arquivamento da parte da investigação em relação aos ministros do superior tribunal de justiça Marcelo Navarro e Francisco Falcão e ao ex-ministro da justiça José Eduardo Cardozo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.