Em depoimento a Moro, Palocci incrimina Lula em ação sobre propinas da Odebrecht

Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sobre contratos entre a Odebrecht e a Petrobras

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em depoimento prestado ao juiz federal Sérgio Moro nesta quarta-feira (6), o ex-ministro Antonio Palocci incriminou o ex-presidente Lula em uma ação sobre propinas da Odebrecht. Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sobre contratos entre a Odebrecht e a Petrobras.

Ouvido como réu em um processo criminal da Operação Lava Jato, Palocci confessou ter praticados crimes na estatal e citou R$ 300 milhões da Odebrecht para o esquema do PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O ex-ministro afirmou que está negociando um acordo de delação premiada, mas que colaboraria com a Justiça de forma espontânea, segundo a publicação.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Além dos dois, respondem ao processo o ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic, o advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e outros três investigados.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.