Câmara dos Deputados conclui votação sobre criação da TLP; texto vai para o Senado

A MP cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) a ser usada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nos seus empréstimos a partir de 1º de janeiro de 2018, em substituição à TJLP

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o último destaquedo PT à Medida Provisória 777/17 e manteve a revogação de norma que autoriza o uso da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) em outras operações do mercado financeiro, nas condições estabelecidas pelo banco central.

Com o fim da análise dos destaques, o projeto de lei de conversão do deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) será enviado ao Senado. A MP cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) a ser usada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nos seus empréstimos a partir de 1º de janeiro de 2018, em substituição à TJLP.

A TLP terá como base juros de mercado vinculados a um título do Tesouro Nacional (NTN-B) mais a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Atualmente, a TJLP é calculada trimestralmente com base na meta de inflação futura para os 12 meses seguintes e em um prêmio de risco definido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.