Doria confirma sondagem de outros partidos e se diz feliz com “portas abertas” por DEM e PMDB

 Contudo, ele afirmou que não pensa em deixar o PSDB, ao qual se filiou em 2001

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a rumores sobre o assédio de outros partidos, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) confirmou na última quinta-feira (10) que vem sendo sondado por PMDB e DEM para a eleição de 2018, segundo informa a Folha de S. Paulo. Ele se disse “muito feliz” por ver que “as portas foram abertas” pelos partidos aliados. Contudo, ele afirmou que não pensa em deixar o PSDB, ao qual se filiou em 2001. Novamente, ele ressaltou a “amizade indivisível” com o governador Geraldo Alckmin. 

Já nos bastidores, crescem as especulações de que Doria está visionando o Palácio do Planalto. Isso significaria uma batalha interna com seu padrinho político, uma vez que Alckmin fala abertamente em disputar a Presidência no ano que vem.

Doria tentou diminuir a proposta de antecipar as prévias partidárias para dezembro – o movimento pressionaria Doria a abandonar o discurso ambíguo e dizer se pretende entrar no páreo para 2018. Porém, segundo o prefeito, está fora de seus planos “desrespeitar o governador”. No entanto, ele afirmou “ser cedo para fazer uma avaliação” sobre uma proposta que sequer “foi formalizada”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.