Temer entra com pedido de suspeição de Rodrigo Janot no STF

"Já se tornou público e notório que a atuação do procurador-geral [...] vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer entrou nesta terça-feira (8) com um pedido de suspeição do procurador-geral da República Rodrigo Janot ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin.

Por meio de seu advogado, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, o presidente alega que “já se tornou público e notório que a atuação do procurador-geral da República, em casos envolvendo o presidente da República, vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa”.

“Por todo o exposto, nos termos do artigo 104 do Código de Processo Penal, argui-se a suspeição do dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros, para que, depois de ouvido, esteja impedido de atuar no presente procedimento, devendo ser substituído, extraordinariamente, pelo seu substituto legal, isento e insuspeito”, diz o pedido.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.