No Twitter, Dilma Rousseff diz que a “história se repete” e posta frase de Temer

Ela afirmou que "desde Marx sabemos que a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio ao acirramento da tensão política, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou o Twitter nesta sexta-feira (7) para alfinetar o presidente Michel Temer (PMDB), que assumiu o poder após o impeachment da petista. 

Ela afirmou que “desde Marx sabemos que a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”. Segundo Dilma, a tragédia foi em 2016 e 2017 foi a “farsa das elites”. Dilma ainda fez uma referência ao termo usado por Temer em carta endereçada a ela em dezembro de 2015, quando ele falou para ela que era um vice decorativo. “Em vez de carta Twitter; verba volant scripta manent!”, escreveu a petista. A frase significa “as palavras voam, os escritos permanecem”, sendo usada como epígrafe da carta escrita após o início do processo impeachment ser deflagrado pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

As frases de Dilma ocorrem em um momento de tensão para o governo, uma vez que a divisão do PSDB ficou ainda mais deflagrada após Tasso Jereissati afirmar que o País “caminha para a ingovernabilidade” e que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), poderia garantir governabilidade ao País até a eleição de 2018, enquanto há notícias de que o deputado aumenta as articulações caso tenha que assumir o governo. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira os tuítes do Dilma:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.