Joesley entrega planilha de pagamentos totalizando R$ 2,1 milhões a Palocci

 O empresário afirmou em delação ter contratado o ex-ministro para receber lições de política e mercado e avaliações sobre as melhores oportunidades de investimento para o grupo J&F

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O empresário Joesley Batista entregou à Polícia Federal uma planilha de pagamentos que, segundo ele, teve como destinatário o ex-ministro Antonio Palocci. As informações são do blog O Antagonista e do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com o Estadão, entre dezembro de 2008 e junho de 2010 foram repassados R$ 2,1 milhões a Palocci a título de ‘consultorias’.  O empresário afirmou em delação ter contratado o ex-ministro para receber lições de política e mercado e avaliações sobre as melhores oportunidades de investimento para o grupo J&F.

O ex-ministro foi preso em setembro de 2016 na Operação Omertà, sendo condenado a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo juiz Sérgio Moro em junho por supostamente arrecadar propinas da empreiteira Odebrecht para o PT.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.