Fachin envia investigação sobre Temer a Janot, que terá 5 dias para decidir sobre denúncia

Nesta semana, a Polícia Federal concluiu que há evidências sobre o crime de corrupção

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin enviou nesta quinta-feira (22) a investigação sobre o presidente Michel Temer ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A partir desta entrega, começa a contar o prazo de cinco dias para que ele decida se apresenta denúncia contra o peemedebista ou se arquiva o caso.

A investigação apura se Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) cometeram os crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e participação em organização criminosa. Nesta semana, a Polícia Federal concluiu que há evidências sobre o crime.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O inquérito é baseado na delação de donos e executivos da JBS, que afirmam que Rocha Loures recebeu propina para que o governo favorecesse o grupo junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.