Joaquim Barbosa joga “balde de água fria” em artistas ao (não) falar sobre 2018

Ex-ministro do STF disse que "o maior obstáculo à ideia sou eu mesmo" ao afirmar que preza "muito a liberdade"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Cotado como forte candidato à presidência da República, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) ainda resiste à ideia, informa a coluna de Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo. “A verdade é que eu resisto”, diz ele. “Estou mais para não ser.”

Barbosa já foi procurado por lideranças de partidos como Rede, PSB e até o PT e reuniu-se nesta semana com artistas como Marisa Monte, Lázaro Ramos, Fernanda Torres, Fernanda Lima, Caetano Veloso e Thiago Lacerda, que o convidaram para um encontro e tentaram convencê-lo a mudar de ideia.

O jantar com artistas, aliás, foi visto como frustrante por muitos participantes do evento, segundo informa o jornal O Estado de S. Paulo, que aponta que Barbosa teria negado a candidatura.  Segundo o jornal, a recusa em confirmar a hipótese da candidatura, levantada por ele mesmo,  teria sido “um banho de água fria” para os presentes.  . “Pelo menos foi o que contou a anfitriã, a produtora cultural Paula Lavigne”, afirma o Estadão. De acordo com Paula, o ex-ministro foi simpático, mas “ouviu muito mais do que falou”. Apesar da recusa, Paula postou no Twitter: “Estamos tentando! O que acham? Ele não quer #joaquimbarbosapresidente”. Mas as reações se dividiram entre “vamos insistir mais” e “ele não é do ramo”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Barbosa disse que “o maior obstáculo à ideia sou eu mesmo” ao afirmar que preza “muito a liberdade”. Desde que saiu do STF, há três anos, “gozo dessa liberdade na sua plenitude, com independência total para fazer e falar o que bem entendo. Isso não tem preço”, aponta ele. 

No início do mês, o ex-ministro afirmou que não descartava a hipótese de concorrer e, de acordo com a BBC, havia uma hipótese “robusta” de que ele compusesse uma chapa com Marina Silva em 2018 pela Rede. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.