Senado aprova redução de exigências para Estados e municípios obterem crédito

A proposta prevê que os entes poderão contratar crédito sem precisar atender a exigências impostas por resoluções do Senado que determinam limites para essa contratação

Reuters

Publicidade

(Reuters) – O Senado aprovou nesta terça-feira proposta que reduz as exigências para Estados, municípios e o Distrito Federal renegociarem dívidas ou contratarem crédito com aval da União.

A proposta, de autoria do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), prevê que os entes poderão contratar crédito sem precisar atender a exigências impostas por resoluções do Senado que determinam limites para essa contratação.

O plenário da Casa aprovou também uma outra proposta de autoria de Jucá que trata da concessão de garantias pela União para que Estados, municípios e Distrito Federal contratem operações de crédito.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As duas propostas haviam sido aprovadas mais cedo nesta terça-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e, como tiveram urgência aprovada, foram votadas no mesmo dia no plenário da Casa.

De acordo com a assessoria de Jucá, as duas propostas estão no âmbito da negociação do governo para ajudar os Estados e municípios.

 

Continua depois da publicidade

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados