Após 4 horas, Paim encerra leitura de voto que rejeita reforma trabalhista

Randolfe Rodrigues, Vanessa Grazziotin e Lídice da Mata também vão ler seus votos

Estadão Conteúdo

Publicidade

Após quatro horas, o senador Paulo Paim (PT-RS) encerrou a leitura de seu voto em separado sobre a reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Senado. O relatório de Paim tinha 46 páginas e todas foram lidas no plenário da Comissão. Imediatamente após Paim, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) iniciou a leitura do voto, que tem 29 páginas.

Além dos dois senadores, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA) também apresentarão voto em separado aos membros da CAS ainda nesta terça-feira, 13. O documento da senadora amazonense tem 45 páginas e o da parlamentar baiana, 29 páginas. Paim, Randolfe, Vanessa e Lídice pedem rejeição integral do projeto aprovado na Câmara.

O voto em separado funciona, na prática, como a apresentação de um parecer alternativo que pode ou não ser apreciado pelos demais senadores. Paulo Paim e Vanessa Grazziotin usaram o mesmo procedimento na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e os pareceres acabaram sendo ignorados pelos demais membros, já que sequer foram votados. O expediente é entendido pelos senadores governistas como uma estratégia de protelar o avanço do projeto na sessão sem ferir o regimento da Casa.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O relatório oficial produzido pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), já lido mais cedo na Comissão, pede aprovação integral do texto vindo da Câmara com alguns vetos presidenciais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados