Em vídeo, Temer defende reformas e independência dos 3 Poderes; assista

Na gravação, divulgada nas redes sociais do Planalto, Temer diz que seguirá "liderando o movimento em favor da aprovação da agenda de reformas"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Diante de rumores de que teria pedido a espionagem do relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, o presidente Michel Temer gravou um vídeo nesta segunda-feira (12) em que defende o o equilíbrio entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de defender as reformas trabalhista e da Previdência.

Na gravação, divulgada nas redes sociais do Planalto, Temer diz que seguirá “liderando o movimento em favor da aprovação da agenda de reformas” na Câmara e no Senado. “Com o apoio do Congresso Nacional, espero obter vitórias importantes para o país nas próximas semanas”, afirmou.

Este é o primeiro pronunciamento do presidente após o julgamento da última sexta-feira (9) no qual o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou o pedido de cassação da chapa formada por ele e pela ex-presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014.

Continua depois da publicidade

“Meu governo tirou do papel reformas necessárias há décadas sobre temas fundamentais para o crescimento justo e sustentável em nosso país”, continua o presidente. “A Presidência que busca ser democrática é aquela que conta com o apoio de uma base parlamentar unida em torno de medidas inadiáveis para transformar o presente e o futuro do Brasil”, disse.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.