PF deflagra 41ª fase da Operação Java Jato e cumpre 13 mandados no DF, RJ e SP

São oito mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a 41ª fase da Operação Java Jato, chamada Poço Seco. A operação ocorre do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo, com a expedição de 13 mandados judiciais. São oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva.

A operação investiga complexas operações financeiras realizadas a partir da aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin/África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da companhia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.