Relator da reforma trabalhista e Lindbergh Farias batem boca em audiência pública

 A discussão aconteceu durante apresentação do deputado aos senadores e, após o desentendimento, os dois parlamentares decidiram deixar a audiência

Estadão Conteúdo

Publicidade

O relator da reforma trabalhista na Câmara, Rogério Marinho (PSDB-RN), e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) bateram boca durante audiência pública sobre a reforma trabalhista que acontece na tarde desta quarta-feira, 17, no Senado. A discussão aconteceu durante apresentação do deputado aos senadores e, após o desentendimento, os dois parlamentares decidiram deixar a audiência.

Enquanto Rogério Marinho fazia defesa da reforma trabalhista, o parlamentar tucano defendia que a mudança na legislação deveria ser apoiada pelos sindicalistas porque dará mais força à negociação, pessoas que estão acompanhando a audiência reagiram negativamente com a lembrança de que a reforma acabará com a contribuição sindical obrigatória, o que deve dificultar o financiamento dos sindicatos.

Rogério Marinho, então, respondeu dizendo que só seriam prejudicados os sindicatos de “pelegos” – termo pejorativo usado para sindicalistas cooptados por patrões ou governo. Nesse momento, o senador Lindbergh Farias interrompeu a fala do tucano ao afirmar que o deputado estava fazendo provocação aos sindicalistas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Apesar das tentativas de intervenção do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), o tom subiu e Marinho disse que Lindbergh é “desqualificado”. O senador petista reagiu e reclamou que o deputado é “insignificante” e anunciou que deixaria a sala. Mesmo com a saída do senador fluminense da audiência, Marinho respondeu e disse que o parlamentar era “um senador cara pintada”. Depois do senador, o deputado tucano também deixou a sala.

A sessão não chegou a ser interrompida, mas alguns dos palestrantes, como o professor da PUC-Rio, José Márcio Camargo, e o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, deixaram momentaneamente a sala da comissão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.