Grupo de governadores articula carta pública de apoio à candidatura de Lula em 2018

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a A proposta nasceu entre nomes do Nordeste, como Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão, mas já tem o apoio de Tião Viana (PT-AC) e de Fernando Pimentel (PT-MG)

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Embalados pelo crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas eleitorais (com o Datafolha do último final de semana mostrando que a liderança do petista se ampliou), um grupo de governadores articula lançar carta pública em apoio à candidatura do petista à Presidência, segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A proposta nasceu entre nomes do Nordeste, como Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão, mas já tem o apoio de Tião Viana (PT-AC) e de Fernando Pimentel (PT-MG), informa a coluna. A ideia é fazer um apelo para que Lula saia em caravana pelos Estados para debater o que seria apresentado como um programa de governo. 

Para o grupo de governadores, o ideal é lançar o documento após o depoimento do ex-presidente ao juiz Sergio Moro, no próximo dia 10. O encontro entre é alvo de forte expectativa, especialmente entre os apoiadores do petista.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.