Recado a Moro “escancara” intenção de Palocci e muda a dúvida do mercado financeiro

Ex-ministro escancara intenção de delatar e mercado muda questionamento de "será que Palocci vai falar?" para "quanto ele vai contar?", destaca coluna Painel, da Folha

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff,  Antonio Palocci, fez uma “oferta” ontem, ao juiz Sérgio Moro: entregar informações “que vão ser certamente do interesse da Lava Jato”.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, ao falar isso, ele escancarou que quer fazer delação premiada e sinalizou que enfrenta problemas para fechar o acordo de colaboração. Com a sua fala, ele indicou que busca intervenção de Moro para a negociação.

Vale ressaltar que há cerca de duas semanas ele teve uma reunião com a força-tarefa de Curitiba na Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde setembro de 2016. Os principais temas que o político pretende tratar envolvem o ex-presidente Lula, assim como a corrupção de empresas do sistema financeiro, como bancos, além de conglomerados que não integram grupos de empreiteiras (veja mais clicando aqui). 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Desta forma, aponta a coluna Painel, essa indicação do ex-ministro mudou a interrogação que paira no mercado financeiro de “será que Palocci vai falar?” para “quanto ele vai contar?”.

Segundo a publicação, analistas do mercado financeiro dão como certo que Palocci indicará uma lista de problemas em negócios firmados com bancos pequenos e de investimento. Poderá dar detalhes, por exemplo, sobre a operação no Panamericano. Agora, a dúvida é se o ex-ministro envolverá as grandes instituições em seu relato.

Veja o trecho em que Palocci faz a “oferta” ao juiz Sérgio Moro:

Continua depois da publicidade

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.