Placar da Previdência: Após divulgação de voto, deputados mudam de posição

Os deputados Domingos Neto, Mara Gabrilli, Marcos Rogério e Arnaldo Jordy (PPS-PA), que haviam manifestado apoio à reforma, mudaram radicalmente o voto 

Estadão Conteúdo

Publicidade

SÃO PAULO – Após a publicação do Placar da Previdência pelo Grupo Estado na quarta-feira, dia 5, quatro deputados federais modificaram de “a favor” para “contra” seu posicionamento sobre o projeto da reforma que tramita na Câmara. Outros seis parlamentares que, até então, não haviam sido encontrados, também afirmaram se opor à proposta. Ao todo, 261 deputados se declararam contra a reforma, dez a mais do que o resultado de quinta-feira, 6.

Os deputados Domingos Neto (PSD-CE), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcos Rogério (DEM-RO) e Arnaldo Jordy (PPS-PA), que haviam manifestado apoio à proposta de reforma, mas com ressalvas, mudaram radicalmente o voto na quinta. Em nota, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) reforçou que defende a necessidade de uma reforma da Previdência, mas declarou-se “totalmente contrário à proposta apresentada pelo governo, por discordância em vários pontos do texto”. Mara havia se declarado favorável, mas com ressalvas diferentes das propostas no questionário.

Procurados pelo jornal O Estado de S. Paulo, seis deputados que ainda não haviam sido ouvidos afirmaram oposição ao texto. Entre eles, cinco da base aliada de Temer. “Sou a favor do povo. Não posso votar em uma reforma como essa”, disse o deputado Tiririca (PR-SP).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Apenas dois parlamentares solicitaram alteração de voto “contra” para “a favor”. Mesmo com a mudança de posicionamento, ambos destacam ao menos três modificações necessárias para a confirmação do apoio ao texto original.

Resultados do Placar até às 20h30 de quinta-feira, 6:

97 – A favor da reforma (84 com ressalvas)

Continua depois da publicidade

261 – Contra a reforma

62- Não encontrados

57 – Não quiseram responder

1 – Abstenção

34 – Declararam-se indecisos

São necessários 308 votos para aprovar a proposta

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.