Sem apoio, Trump pede para tirar reforma da saúde da pauta e votação é adiada

Segundo a NBC News, o presidente Donald Trump pediu ao presidente da Câmara, Paul Ryan, que retirasse a proposta da pauta

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A votação do projeto de lei que busca substituir o Obamacare foi tirado de pauta nesta sexta-feira (24) após chegar a ser agendado para ocorrer às 16h30 (horário de Brasília). Segundo a NBC News, o presidente Donald Trump pediu ao presidente da Câmara, Paul Ryan, que retirasse a proposta da pauta.

A decisão foi tomada após os líderes republicanos não conseguirem persuadir membros suficientes de seu próprio grupo para apoiar o pacote. Foi a segunda vez em menos de 30 horas que os republicanos adiaram a votação na Câmara sobre a reforma do sistema de saúde.

Para conseguir a aprovação, os republicanos poderiam até perder 22 membros do partido para o “não”. Porém, nesta tarde, 34 membros do partido republicano se mostravam publicamente contra a proposta. Ryan visitou Trump na Casa Branca no início da tarde para informá-lo da falta de apoio.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.