Reação de Cunha se continuar preso é imprevisível, dizem advogados à colunista: “ele vai surtar”

Cunha passou a apostar todas as suas fichas no julgamento do STF, informa colunista Mônica Bergamo, da Folha

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso desde outubro do ano passado no âmbito da Operação Lava Jato, passou a apostar todas as suas fichas no julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) do habeas corpus em que pede para ser libertado, informa a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, citando advogados que atuam no caso.

De acordo com os defensores, caso Cunha perca, a reação é considerada imprevisível. “Se perder e continuar preso, ele vai surtar”, disse um interlocutor de Cunha na área jurídica, afirmando que a expectativa do ex-deputado sobre o Supremo é muito positiva. 

Na última terça-feira, o STJ ( Superior Tribunal de Justiça) negou mais um pedido de habeas corpus do ex-deputado por 5 votos a 0. Esta não é a primeira vez que é negada uma solicitação de liberdade feita pelo ex-deputado. No mês passado, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu manter a prisão de Cunha alegando que não houve ilegalidade na decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.