Federação da policiais federais critica atuação de delegado na Carne Fraca

Por outro lado, defendeu o modo de atuação dos agentes federais, considerado "irrepreensível" pela entidade

Estadão Conteúdo

Publicidade

Em resposta à crítica do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, de que a Operação Carne Fraca cria “fantasias” sobre o assunto, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) defendeu o modo de atuação dos agentes federais, considerado “irrepreensível” pela entidade.

Em publicação no site da federação, o presidente Luís Boudens disse nesta segunda-feira, 20, que, para proteger setores do mercado e do governo, “há uma orquestração para descredenciar as investigações de uma categoria que já provou merecer a confiança da sociedade”.

Boudens ressaltou que os agentes federais que trabalham nas investigações não participam das divulgações delas – o governo federal considerou que houve exagero na maneira em que as informações da Carne Fraca foram divulgadas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente da Fenapef ainda criticou diretamente o delegado Maurício Morcardi, que concedeu entrevista na sexta-feira, 17, sobre a operação. “Moscardi, por exemplo, não tem a menor condição de ser apresentado como coordenador de qualquer operação. Seu tempo na Polícia Federal por si só já justifica sua inexperiência para tratar de assuntos delicados”, disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.