Sentença de Lula sai até julho, diz coordenador da Lava Jato

Deltan Dallagnol comentou diversos aspectos das investigações no dia em que a operação completa 3 anos

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, estima que a primeira sentença do ex-presidente Lula na Justiça Federal de Curitiba deve sair até julho. “Até o meio do ano teremos uma sentença, seja para condenar ou absolver”, afirmou, em entrevista à BandNews FM nesta sexta-feira (17), data em que a operação completa três anos.  Segundo Dallagnol, a operação “não deve acabar tão cedo”.

Na entrevista, o procurador declarou ainda ser contra o foro privilegiado, criticou as articulações da classe política para anistiar o “caixa 2” e disse que a população espera que políticos poderosos sejam condenados.

Rebatendo as críticas de que os delatores recebem penas muito brandas, Dallagnol disse que ao longo das negociações era preciso “trocar um peixe por um cardume”. Ele negou que a força-tarefa tenha perseguido o PT e destacou que parlamentares de outras legendas também estão sendo atingidos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.