“Brasil é vergonha mundial”, afirma ministra da Venezuela

Delcy Rodríguez criticou o governo Temer e afirmou que os seus políticos "se envolvem em escândalos desde o momento em que eles realizaram um golpe contra Dilma "

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, chamou o Brasil de “vergonha mundial”, em referência ao período desde que Michel Temer assumiu a presidência. 

“Hoje devemos dizer que infelizmente o Brasil é a vergonha mundial. Todos os dias seus políticos se envolvem em escândalos desde o momento em que eles realizaram um golpe contra Dilma Rousseff”, disse Rodríguez, de acordo com informações do jornal venezuelano El Nacional. 

 A ministra afirmou que, “se  não é o seu presidente, é algum de seus ministros ou seus congressistas [que estão envolvidos em corrupção]”, Contudo, ela afirmou que “eles não se importam porque a direita imperialista estende a eles um tapete vermelho”. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 Ela também afirmou, em tom de lamentação, que um grupo de mandatários latino-americanos “retomou o modelo capitalista que, ao seu juízo, só promove racismo e rechaço aos setores mais vulneráveis”. 

Ontem, a ministra venezuelana já tinha criticado o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, ao chamá-lo de ”covarde” e ”cachorro simpático”, ao questionar comentários feitos pelo presidente sobre a crise na Venezuela. O Peru rejeitou as declarações e falou que enviaria uma nota de protesto. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.