Temer recebe telefonema de vice de Donald Trump

Mike Pence também já entrou em contato com os presidentes da Argentina, Maurício Macri, e da Colômbia, Juan Manuel Santos

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, conversaram por telefone, na última segunda-feira (13), sobre maneiras de fortalecer a relação bilateral e manter o compromisso com a segurança no hemisfério, além do interesse em comum com o crescimento econômico e geração de empregos.

“Os dois líderes ressaltaram a importância dos valores compartilhados pelos EUA  e pelo Brasil, incluindo o respeito às instituições democráticas e ao Estado de Direito, o compromisso com a segurança do hemisfério e o interesse comum na criação de empregos e no estímulo ao crescimento econômico. O vice presidente e o presidente Temer concordaram em manter em comunicação estreita de modo a avançar sua visão compartilhada para um estável e próspero hemisfério”, informou nota distribuída pela Casa Branca.

O vice de Donald Trump também já entrou em contato com os presidentes da Argentina, Maurício Macri, e da Colômbia, Juan Manuel Santos. Segundo a Casa Branca, o presidente norte-americana manifestou “preocupação” com a situação vivida pela Venezuela.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.