Fundações FHC e Ulysses Guimarães têm contas vasculhadas pela Receita Federal, diz colunista

Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, até agora, nenhuma irregularidade relevante teria sido encontrada. A fiscalização ainda não foi encerrada

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Além do Instituto Lula, a Fundação FHC e a Fundação Ulysses Guimarães, esta última vinculada ao PMDB, entraram na mira da Receita Federal, informa a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A Receita estaria vasculhando as contas das duas entidades há vários meses. Segundo a colunista, até agora, nenhuma irregularidade relevante teria sido encontrada. A fiscalização ainda não foi encerrada.

Em nota ao jornal, a Fundação FHC afirmou que “recebeu um termo de diligência fiscal em abril de 2016”, mas não quis comentar o caso. Já a  Fundação Ulysses Guimarães afirmou à coluna que não iria se pronunciar sobre o assunto. Vale ressaltar que o Instituto Lula já foi autuado por “desvio de finalidade” por ter feito gastos que não poderia. O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos e, por isso, isenta de impostos.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.