Polícia faz buscas em escritórios da OAS no Chile e investiga propina a políticos, diz mídia local

A operação incluía apreensão de registros contábeis da empresa entre os anos 2012 e 2015, conforme autoridades investigam a campanha presidencial do esquerdista Marco Eríquez-Ominami em 2013, relatou o jornal La Tercera em seu site

Reuters

Publicidade

SANTIAGO (Reuters) – A polícia chilena realizou buscas nos escritórios da construtora brasileira OAS em Santiago em meio a um caso de suposto financiamento irregular a políticos, relatou a mídia local na terça-feira.

A operação incluía apreensão de registros contábeis da empresa entre os anos 2012 e 2015, conforme autoridades investigam a campanha presidencial do esquerdista Marco Eríquez-Ominami em 2013, relatou o jornal La Tercera em seu site.

A OAS é uma das companhias de engenharia e construção investigadas na Operação Lava Jato, o maior escândalo de corrupção na história brasileira, por ganhar ilegalmente contratos estatais.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na semana passada, a revista Veja relatou que nas delações de executivos da OAS foram mencionados supostos apoios à campanha da atual presidente chilena, Michelle Bachelet, que negou as acusações.

(Reportagem de Felipe Iturrieta)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.