Lula indica novamente que será candidato em 2018: “nós, outra vez, vamos recuperar esse país”

"Ou a gente recupera a democracia nesse país, ou a economia não vai voltar a crescer", disse o ex-presidente

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um encontro da CNM/CUT em São Bernardo do Campo onde voltou a falar em ajudar o país a se recuperar. Em seu discurso, o petista destacou a importância do Estado e afirmou que cabe ao governo ser “o motor de arranque do Brasil”. “Se não for o Estado, não tem ninguém”, disse.

“Itaú e o Bradesco nunca emprestaram dinheiro a longo prazo. Quem faz isso é o Estado”, continuou o ex-presidente. “Temos que garantir ao jovem a certeza de que ele vai ter seu futuro garantido a partir da educação. Enquanto isso, o adulto quer ter a certeza do emprego. Não tem nada mais sagrado para homens e mulheres”.

Lula destacou o período em que o PT esteve no poder e afirmou que só foi possível criar “22 milhões de empregos” em 12 anos porque a economia estava crescendo. “É preciso que a gente tenha como obsessão a retomada do crescimento da economia”, afirmou o petista.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, o ex-presidente reforçou a ideia de que deve lançar sua candidatura: “a hora é de lutar. Hoje, eu corri 10 quilômetros. Se preparem! Nós, outra vez, vamos recuperar esse país”. “Ou a gente recupera a democracia nesse país, ou a economia não vai voltar a crescer”, completou Lula.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.