“Se governo não servir à população, pode fechar e mandar todo mundo embora”, diz Falconi; assista

O presidente do Conselho de Administração da Falconi Consultores de Resultado, Vicente Falconi, um dos maiores especialistas em gestão do Brasil fala sobre gerenciamento no setor público, desafios do Brasil e os dilemas da classe política

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Quais os fundamentos de uma boa gestão? E os limites da interferência de um governo no funcionamento do Estado? O jeito com que o Brasil vem sendo governado é razoável?

presidente do Conselho de Administração da Falconi Consultores de Resultado, Vicente Falconi, um dos maiores especialistas em gestão do Brasil, responde a essas e a outras perguntas nesta entrevista realizada por UM Brasil, parceira de conteúdo do InfoMoney.

Ele considera que, da perspectiva da gestão, não há diferença entre gerenciar uma empresa e comandar um país e afirma que “se um governo não servir à população, pode fechar e mandar todo mundo embora”. Ao tratar da forma como o Brasil é gerenciado, Falconi disse que os governantes não podem apenas reagir “ao sabor dos acontecimentos”. Segundo ele, o setor público brasileiro sente falta de “bom gerenciamento”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Assista abaixo a íntegra da entrevista: