Ex-ministro de FHC culpa ministro de Temer por massacre em presídios e cobra: “deveria renunciar”

Titular da pasta dos diretos humanos de FHC, Paulo Sérgio Pinheiro afirmou que Alexandre de Moraes não repassou verbas suficientes para manutenção de penitenciárias

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Paulo Sérgio Pinheiro, ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Fernando Henrique Cardoso, acusou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de ser o responsável pelos recentes massacres em presídios brasileiros que já resultaram na morte de 95 detentos em 2017. 

Em vídeo, Pinheiro defendeu ainda a renúncia de Moraes. Caso tivéssemos um governo de democraticamente eleito, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, já deveria ter apresentado a sua renúncia, porque é ele o maior responsável pela chacina na penitenciária de Manaus”, afirmou.

O diplomata disse ainda que o ministro da Justiça não fez os repasses de verbas necessários para a manutenção de presídios e que as chacinas são “crônicas de uma morte anunciada”. Para o ativista de direitos humanos, o governador do Amazonas, José Melo (Pros), também tem responsabilidade no episódio de Manaus, que ocorreu no início da semana.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.