“Se tem alguém que pode resistir a essa euforia da insanidade judicial sou eu”, diz Lula

Para o ex-presidente, "alguém tem que reagir" aos avanços da Operação Lava Jato

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em jantar com políticos e apoiadores petistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar as investigações articuladas pela Lava Jato e seus efeitos para a economia brasileira. Réu na operação, o líder petista chamou os procuradores da força-tarefa de “moleques”, que teria se tornado “um agrupamento especial de pessoas ungidas por Deus para salvar o mundo”. As informações são do blog do jornalista Fausto Macedo, d’O Estado de S. Paulo.

“Eles têm noção de quanto a Operação Lava Jato já causou de prejuízo na economia desse País, ao PIB desse País? Eles têm noção de quanto desemprego (a Lava Jato) já causou?”, disse o ex-presidente.

Para Lula, “alguém tem que reagir” aos avanços da Operação Lava Jato. “Já abri processo contra o delegado, já abri contra o [Sergio] Moro, estou abrindo agora contra [Deltan] Dallagnol e vou abrir contra todos…”, afirmou o ex-presidente. “Com muita humildade: se tem alguém, que pode resistir a essa euforia da insanidade judicial sou eu”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira o vídeo:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.