Acordo no TSE deve separar contas da campanha de 2014 para poupar Temer, diz Valor

Ao menos três ministros do tribunal estariam dispostos a aceitar o pedido feito pela defesa de Temer, diz a publicação

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal Valor Econômico desta quinta-feira, está sendo costurado um acordo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para separar as contas da ex-presidente Dilma Rousseff e do seu então vice, hoje presidente Michel Temer, nas investigações sobre uso de dinheiro ilegal na campanha de 2014, de forma a poupar o peemedebista.

 Ao menos três ministros do tribunal estariam dispostos a aceitar o pedido feito pela defesa de Temer, diz a publicação. O TSE é composto por sete ministros titulares. Desta forma, bastaria que quatro magistrados aceitassem a separação para atingir a maioria que levaria Temer e Dilma a responderem a processos diferentes na corte.

Os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux já sinalizaram que consideram possível esta separação. Porém, ministros contrários à divisão de responsabilidades avaliam que nunca houve precedente para este tipo de separação em outras ações da Justiça Eleitoral.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.