Projeto de lei prevê salário vitalício de R$ 15 mil para vereadores do Rio

O projeto, de autoria de João Cabral (PMDB), já conta com a assinatura de outros 35 vereadores

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em tempos em que o país discute a saúde das contas públicas e o governo federal apresenta medidas de ajuste fiscal, a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro deve votar nesta terça-feira (1) um projeto de lei que prevê que alguns representantes do legislativo municipal continuem recebendo salário mesmo após o fim do mandato. O valor do salário seria igual ao que recebe um secretário da prefeitura, ou seja, R$ 15 mil líquidos por mês. As informações são do G1.

O projeto, de autoria de João Cabral (PMDB), já conta com a assinatura de outros 35 vereadores. Pelo texto, o vereador que já é funcionário público municipal e já passou por três mandatos seguidos ou quatro intercalados tenha o direito de receber salário pelo resto da vida. As expectativas eram que o projeto fosse votado na última quinta-feira (27), mas a falta de quórum o empurrou para a sessão desta terça.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.