Única forma de superar a crise é virar página da agenda do passado, diz Nelson Jobim

Acompanhe a íntegra da entrevista com o jurista e político de destaque na cena nacional

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O país está passando por um momento de catarse, em consequência ao processo de impeachment consumado e a derrota que foi dada ao governo Dilma Rousseff e seu partido. Para o jurista e político Nelson Jobim, é natural que a situação seja marcada por discursos e movimentos, tal como tem sido feito com o discurso do golpe. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal foi o entrevistado da edição do programa UM BRASIL transmitido nesta semana pelo InfoMoneyTV.

“Isso faz parte do jogo. O governo precisa ter certa tolerância e a única forma de superar isso é jogar para uma agenda de futuro, porque essa é uma agenda de passado. Ele precisa começar a implementar o processo de reformas e fazer as negociações políticas necessárias para isso. O presidente Michel Temer tem condições, é homem de parlamento. O homem do parlamento normalmente tem uma capacidade de negociação muito forte”, afirmou Jobim.

Assista à íntegra da entrevista:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Nova parceria do InfoMoney, UM BRASIL é uma plataforma multimídia como mais de 100 entrevistas com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O objetivo é exibir entrevistas semanais gravadas e ao vivo com grandes personalidades do País. Os programas acontecem às quartas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.