Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos fecham acordo de delação premiada, diz jornal

Esta será a maior série de acordos de delação já firmada no Brasil e promete atingir governo e oposição

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O acordo entre Marcelo Odebrecht e os procuradores da Operação Lava Jato para que o empresário possa fazer sua delação premiada está fechado, segundo informações do jornal O Globo, citando uma pessoa vinculada às investigações. 

De acordo com o jornal, também já foram fechados os acordos de delação de mais de 50 executivos e funcionários da Odebrecht, enquanto outros acordos ainda estão pendentes de acertos finais entre investigadores e investigados. Esta será a maior série de acordos de delação já firmada no Brasil.

O jornal informa ainda que os acordos estão um tom abaixo do que esperavam os procuradores, mas são abrangentes. As acusações, diz a fonte ouvida pelo jornal, atingem “de forma democrática” líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição, ressaltando que no caixa dois da Odebrecht não havia distinção partidária ou ideológica. “Não vai ser o fim do mundo, mas são informações suficientes para colocar o sistema político em xeque”, diz uma fonte ao O Globo. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.