Líder do PSD diz que é hora de ter “coragem para mudar” o Brasil; veja o artigo

"A Câmara dos Deputados, nesses próximos dois anos, poderá entrar para a história como a que teve a coragem e altivez para mudar o Brasil", escreveu Rogério Rosso

Equipe InfoMoney

Publicidade

Coragem para mudar, Por Rogério Rosso*

Estamos diante de um cenário bastante delicado no Brasil. A situação econômica e fiscal do País vem causando graves danos a toda sociedade brasileira e esse ambiente de incertezas acaba atuando como um vetor cujos desdobramentos interferem diretamente na vida das pessoas.

O aumento do desemprego, a redução da atividade econômica, a escassez de recursos para investimentos em áreas fundamentais para a vida humana (saúde, infraestrutura, educação etc) e o desequilíbrio das contas públicas são alguns desses indicadores negativos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

É consenso portanto que precisamos enfrentar e aprovar imediatamente e sem prorrogação, no Congresso Nacional, um conjunto de mudanças e reformas estruturais indispensáveis para a reversão desse quadro.

Para voltar a crescer e gerar empregos, o Brasil precisa ser mais eficiente e competitivo, produzindo bens e serviços inovadores, de qualidade e com custos menores e compatíveis com os mercados e preços internacionais.

Por uma série de razões tributárias, fiscais, financeiras , creditícias, jurídicas , trabalhistas , logísticas, burocráticas, de mercado, dentre outras, o Brasil perde a cada ano posições no ranking das Nações competitivas e por consequência nossas vendas no mercado interno e externo são cada vez menores, comprometendo assim a tão necessária ampliação do emprego.

Continua depois da publicidade

Temos portanto uma oportunidade histórica como representantes do povo brasileiro, de enfrentar de uma vez por todas essas questões e estabelecermos uma nova ordem econômica, social e política por meio da aprovação das reformas que se apresentam.

Não temos respostas ou modelos prontos, mas temos a certeza de que o momento para essas discussões chegou. A PEC 241/16, por exemplo , que regula o crescimento dos gastos públicos, é o primeiro passo nesse sentido – a discussão orçamentária será mais realista e caberá ao corpo gerencial do Estado encontrar as melhores soluções.

Enfim cabe agora ao Parlamento ajudar a colocar nossa República em uma rota mais segura, rearranjar e reestabilizar nossos entes federados, recuperar a credibilidade e disponibilizar ao povo brasileiro mais oportunidades e mais dignidade.

Em meio a tantas incertezas temos uma convicção: essa é a hora de aprovarmos as medidas que darão importantes credenciais para o Brasil nas próximas décadas. Nossos problemas são menores que as potencialidades e vocações nacionais. É possível iniciar essa nova ordem cuja capilaridade e abrangência beneficiarão todos os setores da sociedade. Estamos certos também que quando as boas ideias se unem, independente de legendas partidárias ou disputas políticas, a maior beneficiária é a população.

O governo do presidente Michel Temer tem valorizado a interação, o diálogo, a conquista, a inovação e o fortalecimento da democracia e das Instituições. Podemos fazer da diversidade a nossa maior aliada. Essa sinergia que estamos construindo, unindo forças dos quatro cantos do país e respeitando os valores de cada cidadão, nos levará a um futuro ainda mais promissor.

A Câmara dos Deputados, nesses próximos dois anos, poderá entrar para a história como a que teve a coragem e altivez para mudar o Brasil.

__________________________________________

* Rogério Rosso, advogado, é deputado federal e líder do Partido Social Democrático (PSD). Foi secretário de Estado e governador do Distrito Federal. Atua na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados