Doria cresce e se isola na liderança para a disputa da prefeitura de SP, diz Datafolha; Marta cai

Em segundo lugar no primeiro turno, está o deputado federal Celso Russomanno (PRB), que se manteve com 22% das intenções de voto

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Nova pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo divulgada nesta terça-feira (27) mostrou que, a seis dias do primeiro turno, o candidato tucano João Dória  ampliou a vantagem e lidera isolado a disputa, com 30% das intenções de voto.

Em segundo lugar no primeiro turno, está o deputado federal Celso Russomanno (PRB), que se manteve com 22% das intenções de voto, desde o último levantamento, de quarta-feira (21). Já Marta Suplicy, do PMDB, caiu cinco pontos percentuais e registra agora 15%. Com a queda, Marta está tecnicamente empatada com o prefeito Fernando Haddad (PT), que oscilou de 10% para 11%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.510 pessoas.

Luiza Erundina (PSOL) continuou com 5%; Major Olímpio (SD) e Levy Fidelix (PRTB) registraram 1%; já Ricardo Young (Rede), João Bico (PSDC), Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não atingiram 1%. Votos brancos e nulos somam 12% e 4% dos eleitores não opinaram. Considerando só votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, Doria tem 35%, seguido por Russomanno (26%), Marta (17%), Haddad (13%) e Erundina (6%).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nas simulações de segundo turno, Doria também está na frente. Contra Russomanno, ele ficaria com 42%, ante 37% do candidato do PRB. Se disputasse com Marta, o tucano teria 45% e ela, 36%.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.