Dória e Russomano empatam na liderança e Haddad cresce, mostra Ibope

Marta cai da segunda para a terceira posição e empata com o petista; no Rio, Crivella vence com folga

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (26) mostrou os candidatos à prefeitura de São Paulo, João Dória (PSDB) e Celso Russomano (PRB), na liderança. Dória cresceu de 17% para 28% das intenções de voto, enquanto Russomano caiu de 30% para 24%. Eles estão tecnicamente empatados pela margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Já a candidata do PMDB, Marta Suplicy, saiu da vice-liderança, caindo de 20% para 15% das intenções de voto, e agora está tecnicamente empatada com o petista Fernando Haddad, que tem 12% das intenções, contra 9% no último levantamento. A candidata do PSOL, Luiza Erundina, oscilou de 5% para 4% das intenções de voto. 

Os candidatos Major Olímpio (SD), Levy Fidelix (PRTB) e João Bico (PSDC), ficaram com 1%, ao passo que Henrique Áreas (PCO) e Ricardo Young (Rede), não pontuaram. Altino, do PSTU, nem chegou a ser citado. Os votos brancos ou nulos chegaram a 10% e aqueles que não sabiam ou não puderam responder ficaram em 4%. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A pesquisa foi realizada com 1.204 eleitores, entre sexta (23) e domingo (25).

Rio de Janeiro
Já no Rio de Janeiro, pesquisa Ibope com 1.204 o mesmo número de eleitores mostrou o candidato Marcelo Crivella (PRB) com 35% das intenções de voto, ganhando com ampla margem de Pedro Paulo (PMDB), que tem 11%, Marcelo Freixo (PSOL), com 9%, Índio da Costa (PSD), com 8%, Jandira Feghali (PCdoB), com 6%, Flávio Bolsonaro (PSC), com 6%, Osorio (PSDB), com 4%, Alessandro Molon (Rede), com 1% e de Carmen Migueles (Novo), com 1%.

Não pontuaram os candidatos Cyro Garcia (PSTU) e Thelma Batos (PCO). Os votos brancos e nulos somaram 16% e aqueles que não souberam ou não puderam responder ficaram em 3%. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.