PT vê impeachment de Dilma como penúltimo passo antes de “caçada final” a Lula

No limite, caçada final pode culminar até com prisão de Lula, avaliam interlocutores

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O impeachment de Dilma Rousseff é o penúltimo capítulo de uma saga que pode terminar com a condenção e, no limite, até com a prisão do ex-presidente Lula, avalia o PT, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo a colunista, senadores e interlocutores de Lula faziam essa análise de forma reservada ressaltando que, depois da queda de Dilma, começara a tentativa de caçada final a Lula para que ele seja impedido de concorrer à eleição presidencial de 2018. 

Assim, eles repetem o diagnóstico feito por José Dirceu quando foi condenado em 2012 pelo mensalão. Ele dizia que seria o primeiro a cair, e que em seguida viriam Dilma e Lula. Reclamava que alertava o PT, mas que o partido não dava a menor bola. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.