Corrente majoritária do PT quer Lula na presidência do partido

A ideia seria barrar o avanço de correntes mais à esquerda e evitar um racha mais profundo no partido

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Membros da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), ala majoritária do PT, articulam a condução do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência do partido. Conforme conta o jornal O Estado de S. Paulo, a Executiva Nacional da sigla decidiu adiar de dezembro deste ano para março de 2017 o encontro em que deverá ser discutida a abreviação do mandato do atual corpo diretório.

A ideia da manobra da procrastinação pode ser ganhar tempo para viabilizar a “solução Lula”, além de barrar o avanço das correntes mais à esquerda na bandeira Muda PT, e evitar um racha mais profundo no partido. Diz a reportagem que o ex-presidente está ciente da articulação, mas ainda não disse se aceitaria a ideia.

Hoje, o momento do partido é de crise, em meio aos avanços da Operação Lava Jato, a perda da presidência da República com o afastamento de Dilma Rousseff e as fortes divisões internas, com uma série de representantes interessados em deixar o PT.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.