Russomanno lidera corrida pela prefeitura de SP, com Marta em 2º, aponta Ibope

Após a senadora aparecem Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB) e Luiza Erundina (PSOL), todos com 9%

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) mostra o candidato do PRB, Celso Russomanno, liderando as intenções de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo, com 33%. A senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB) aparece em segundo lugar, com 17%, seguida por Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB) e Luiza Erundina (PSOL), todos com 9%.

Major Olímpio (SD) ficou com 2% das intenções de voto, enquanto outros quatro candidatos têm 1%: Altino Melo Prazeres Jr. (PSTU), João Bico (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ricardo Young (Rede). Henrique Áreas (PCO) não chegou a 1%. Com estes números, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno, sendo que Russomanno tem 40% dos votos quando descontados os brancos e nulos.

Os eleitores que disseram votar em branco ou que vão anular o voto chegaram a 13%. Não souberam responder foram 4%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Ibope ouviu 805 eleitores da capital entre os dias 19 e 22 de agosto.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Concorrendo à reeleição, Haddad é o candidato com maior rejeição. 52% dos entrevistados afirmaram que não votariam no atual prefeito de jeito nenhum. Marta aparece na sequência, com 35%, seguida por Erundina (25%), Russomanno (24%) e Levy Fidelix, do PRTB (22%).

Esta grande rejeição de Haddad é reflexo da má avaliação de sua gestão, já que 76% dos eleitores desaprovam seu desempenho, e apenas 19% aprovam (os 5% restantes não responderam). Para 57%, a administração do petista é ruim ou péssima. Outros 30% a consideram regular, e 13%, ótima ou boa. No mês passado, essas taxas eram de 53%, 33% e 13%, respectivamente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.