Mercosul: questão da Venezuela está resolvida e há muito a fazer, diz Serra

"O governo venezuelano não vai assumir a presidência do Mercosul. Mas nós temos muita coisa para fazer", disse o chanceler brasileiro

Estadão Conteúdo

Publicidade

Ao comentar sobre a próxima reunião do Mercosul, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou que serão abordados, no encontro, os problemas que o bloco tem pela frente, “dos quais a Venezuela é apenas um e já resolvido”.

“O governo venezuelano não vai assumir a presidência do Mercosul. Mas nós temos muita coisa para fazer. A hidrovia, maior liberdade do comércio entre os nossos países, a igualação de normas sanitárias que as vezes atrapalham muito as importações. Elas tem que ser comum no Mercosul, tem que se trabalhar para isso”, disse Serra durante evento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), no Rio de Janeiro.

Outro ponto abordado foi a promessa do governo repassar R$ 100 milhões para a Paraolimpíada. O ministro afirmou que é impossível cumprir a responsabilidade que o Brasil assumiu sem gastar nada. “Tem que ter um certo apoio governamental, especialmente no caso da Paraolimpíada, que envolve pessoas com deficiência. Mais uma razão para que se dê apoio a ela”, disse.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ele afirmou ainda que os jogos olímpicos foram obrigação assumida por governos anteriores. “Nós assumimos e fizemos bem, os jogos olímpicos foram um sucesso contrariando muito expectativa negativa”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.