PF deflagra 6ª fase da Operação Acrônimo com foco em JHSF e Vox Populi

Estão sendo cumpridos mandados em Minas Gerais e São Paulo de busca e apreensão e condução coercitiva, destaca o Estadão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a 6ª fase da Operação Acrônimo, que investiga esquema de tráfico de influência para liberação de empréstimos do BNDES. Estão sendo cumpridos mandados em Minas Gerais e São Paulo de busca e apreensão e condução coercitiva. Os alvos são a construtora JHSF e o instituto de pesquisa Vox Populi. 

A Acrônimo investiga esquema de lavagem de dinheiro em campanhas envolvendo gráficas e agências de comunicação. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, é suspeito de usar serviços de uma gráfica durante a campanha de 2014 sem a devida declaração de valores e ter recebido vantagens indevidas do  empresário Benedito Oliveira, conhecido como Bené, dono da gráfica.

As investigações apontam  Bené e Pimentel intermediaram empréstimo do BNDES para a JHSF. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.