Em mercados / politica

"Brasil vai pagar muito caro", diz Joaquim Barbosa sobre a realização da Olimpíada no Rio

Em palestra realizada nesta semana, ex-ministro do STF falou sobre a realização da Olimpíada no Rio e ainda criticou o sistema político brasileiro

Joaquim Barbosa
(Divulgação)

SÃO PAULO - Em palestra realizada na última terça-feira (9) em São Paulo, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa teceu duras críticas ao sistema político e também à realização da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, conforme divulgado pelo Jornal da Gazeta

"O Brasil vai pagar muito caro, especialmente a cidade do Rio de Janeiro, nos próximos anos, por força dessa maluquice de torrar dinheiro público com eventos de pouquíssima duração e de resultados duvidosos para a grande maioria da população", afirmou Barbosa.

Sem citar nomes, ele ainda se referiu às organizações partidárias como "facções". "Nosso país está paralisado há mais de um ano em função de uma guerra entre facções políticas. Sabemos por alto que se trata de ambição, de ganância, de apego ao poder, tentativa de se perpetuar no poder para se proteger, mas também para continuar saqueando os recursos da nação".

Em maio, Barbosa havia se manifestado sobre o processo de impeachment de Dilma RousseffPara ele, as decisões sobre o afastamento foram tomadas sem levar em consideração a opinião da população. “Como explicar ao mundo uma troca de comando tão espetacular? Nada sutil, apenas com a estampa de normalidade, como essa que está ocorrendo no dia de hoje. Como explicar ao mundo uma mudança tão brutal sem que ele, o maior interessado, o povo, tenha sido sequer cogitado como partícipe desse debate”, disse ele. 

Contato