Após derrotas no Congresso, Temer se reúne com banqueiros e empresários para evitar abandono

Segundo a nota, os empresários teriam dito que há cerca de US$ 15 trilhões em juros negativos pelo mundo e que o Brasil pode ser destino desses recursos com a retomada da confiança dos investidores internacionais

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente em exercício, Michel Temer, reuniu-se na última quarta-feira (10) com banqueiros e grandes empresários para tentar manter a chama da confiança do setor privado acesa depois de reclamações com aumentos a servidores e derrotas importantes no Congresso — como os recuos envolvendo a renegociação da dívida dos Estados.

Conforme conta a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, uma comitiva integrada por Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Pedro Moreira Salles (Itaú), Jorge Gerdau e outros reuniu-se separadamente com Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Segundo a nota, os empresários teriam dito que há cerca de US$ 15 trilhões em juros negativos pelo mundo e que o Brasil pode ser destino desses recursos com a retomada da confiança dos investidores internacionais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.