Executivos da Odebrecht delatarão mais de cem políticos na Lava Jato, diz jornal

De acordo com uma das fontes ouvidas pelo jornal, há pelo menos dez governadores e ex-governadores citados

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O jornal O Globo desta sexta-feira (29) ressalta que as negociações para a delação premiada de executivos da Odebrecht têm avançado bastante e os depoimentos previstos para o acordo começarão a partir de hoje. Serão 15 os depoentes. 

Os executivos da empreiteira, entre eles o ex-presidente Marcelo Odebrecht, apontaram nas negociações do acordo de delação mais de cem políticos como beneficiários diretos de desvios de dinheiro público, ou como recebedores de outras vantagens, como repasses de verba para suas campanhas. 

De acordo com uma das fontes ouvidas pelo jornal, há pelo menos dez governadores e ex-governadores citados: entre eles, governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB); de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Porém, não estão claras ainda as circunstâncias em que cada um deles aparece nas delações. Entre os vários ex-governadores, está Sérgio Cabral (PMDB-RJ). 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desde o início da Operação Lava Jato, há mais de dois anos, os acordos de delação da Odebrecht são considerados os mais temidos pelos políticos. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.