Com 3,7 milhões de assinaturas, petição pedindo novo referendo do “Brexit” é investigada

Uma das irregularidades é a assinatura de 39 mil habitantes do Vaticano, estado que tem uma população de 800 pessoas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Com pouco mais de 3,7 milhões de assinaturas, a petição que demanda a convocação de um novo referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia, está sendo investigada. De acordo com notícia do jornal O Globo, o Parlamento britânico confirmou que monitora de perto o processo, e o comitê que analisa essas petições já anulou 77 mil assinaturas suspeitas de fraude. 

Os problemas são tão óbvios quanto assinaturas de pessoas que não possuem cidadania britânica nem são residentes do Reino Unido. Há registro de assinaturas de habitantes de países como Islândia, Ilhas Cayman, Tunísia e o mais estranho, 39 mil oriundas do Vaticano, estado com uma população de apenas 800 pessoas. 

A proposta da petição é fazer com que qualquer referendo com menos de 60% dos votos e 75% de comparecimento nas urnas seja realizado novamente. O resultado de sexta-feira foi uma vitória do “Brexit” por 52% dos votos, contra 48% da permanência uma taxa de comparecimento de 72%. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.