Brexit é bom para o Brasil no curto prazo: afasta risco-Fed; “nossa grande encruzilhada virá em 2018”

Para Demétrio Magnoli, o efeito negativo no Brasil da saída do Reino Unido da União Europeia virá no médio a longo prazo, com uma espécie de "wake up call" para os brasileiros

Paula Barra

Publicidade

ATIBAIA – Se existe um efeito no Brasil em relação ao Brexit no curto prazo, esse será positivo, porque adia mais uma vez uma elevação de juros nos Estados Unidos, disse o sociólogo e geógrafo Demétrio Magnoli durante a Expert 2016, maior evento de investimentos da América Latina, que ocorreu durante os dias 24, 25 e 26 de junho.

Para ele, o efeito negativo do Brexit virá no médio e longo prazo, como uma espécie de “wake up call” para os brasileiros. Mas, segundo Magnoli, a grande encruzilhada do País virá na eleição de 2018, quando a população terá que fazer as discussões que foram deixadas de lado nas eleições de 2006, 2010 e 2014. “Teremos um encontro marcado com a história em 2018″. 

Confira a cobertura completa da Expert 2018, clicando aqui

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja aqui os principais trechos do painel de Demétrio Magnoli, Zeina Latif e Alexandre Schwartsman.

Abaixo a entrevista na íntegra com Demétrio Magnoli:

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.