Ex-ministro Guido Mantega é alvo de condução coercitiva pela Zelotes

A operação ocorre no Distrito Federal, e nos estados de São Paulo e Pernambuco

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal iniciou na manhã desta segunda-feira (9) nova fase da Operação Zelotes, que investiga suposto esquema de venda de medidas provisórias e esquema de compra de votos no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), em três estados. Nesta etapa, informa a imprensa que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi alvo de condução coercitiva.

A operação ocorre no Distrito Federal, e nos estados de São Paulo e Pernambuco. Conforme noticiam os principais jornais do país, o alvo da operação de hoje é a empresa Cimento Penha, acusada de pagar propina para ter multa anulada no Carf.

Conta a agência Reuters que o grupo empresarial do setor de material de construções investigado teria tido multas julgadas pelo Carf que totalizam R$ 57 milhões.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.